Programa de Estágios administrado pelo Instituto Talentos beneficiará mais de 700 estudantes no litoral sul de São Paulo

Divulgação

Convênio assinado em Itanhaém estabelece parceria entre Associação Comercial e Prefeitura Municipal.

Itanhaém/SP, 24 de abril de 2018 – Em cerimônia realizada ontem no Paço Municipal, o Presidente do Instituto Talentos, Afonso Lamounier, juntamente com o Prefeito, Marco Aurélio Gomes, e o Presidente da Associação Comercial, Roberto Campos, assinaram o convênio para administração do Programa de Estágios da Prefeitura Municipal de Itanhaém. Também estiveram presentes o Secretário da Administração, Wilson Nascimento, o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas, e o Tesoureiro da ACAI, Wagner Mattos.

As mais de 700 oportunidades de estágio remunerado são oferecidas em diferentes secretarias para estudantes de diversos cursos. Entre as áreas de interesse da Prefeitura, destacam-se Administração de Empresas, Pedagogia, Direito, Educação Física, Comunicação Social, Psicologia, Técnico em Enfermagem, Ensino Médio, entre outras.

Essa parceria trará mais agilidade e comodidade nos processos, uma vez que o atendimento completo será realizado no próprio município, nas instalações da Associação Comercial.

“Ficamos honrados em contribuir com nossa experiência para o gerenciamento de programas de estágio como esse de Itanhaém. A perspectiva é que, num curto espaço de tempo, as oportunidades sejam ampliadas, pois além da Prefeitura, as empresas privadas e os profissionais liberais também poderão abrir vagas. Hoje mesmo, os estudantes interessados em participar do programa já podem se inscrever no site do Instituto Talentos (www.institutotalentos.org.br/cadastros/estudante.html), ou procurar a ACAI”, orienta Afonso Lamounier, Presidente do Instituto Talentos.

 

INSTITUTO TALENTOS

O Instituto Talentos é uma organização sem fins lucrativos, que visa a integração do jovem ao mercado de trabalho, por meio de ações que complementam e fortalecem o processo de aprendizado e desenvolvimento profissional.

O objetivo deste projeto é oferecer oportunidades aos jovens de baixa renda, por meio da Lei do Estágio (11.788/08).

 

Informações à Imprensa:

Jordana Mercado

imprensa@institutotalentos.org.br

(12)99715-5515

MTB – 0080611/SP