Instituto Talentos visitará a ACEAIA-Associação Comercial e Empresarial de Alto Araguaia-MT, na próxima semana.

Sede da ACEAIA – Alto Araguaia

Agenda faz parte do calendário de visitas da presidência aos novos parceiros.

São Paulo/SP – O Instituto Talentos é uma organização sem fins lucrativos, que visa a integração do jovem ao mercado de trabalho, por meio de ações que complementam e fortalecem o processo de aprendizado e desenvolvimento profissional. A sede do Instituto está localizada em São Paulo capital, e o plano para os próximos dois anos é expandir as atividades para as demais regiões do país.

Na próxima semana, o fundador e presidente da organização, Afonso Lamounier, que acumula mais de 25 anos de experiência na gestão de empresas e projetos ligados ao terceiro setor, estará em visita à ACEAIA-Associação Comercial e Empresarial de Alto Araguaia. Ao longo dos anos, o Instituto tem estabelecido parcerias estratégicas com empresas e outras entidades, e a parceria com a ACEAIA é mais um marco na expansão da atuação da entidade.

Entre os principais produtos que o Instituto Talentos oferece, estão o Programa de Estágios, que media a relação entre empresas, instituições de ensino e estudantes; o Programa Aprendiz de Talento, voltado aos jovens entre 14 e 24 anos; e o Programa Pessoas com Deficiência, que encaminha pessoas com deficiência para o mercado formal de trabalho, auxiliando as empresas com mais de 100 funcionários a cumprirem suas cotas de PCDs.

A parceria com o Instituto permite que as empresas parceiras cumpram o importante papel de gerar emprego e renda aos jovens que ingressam no mercado de trabalho, mas essas empresas também alcançam resultados financeiros com a otimização de seus processos internos. Dessa forma, milhares de empresas e estudantes, já foram beneficiados e, agora, todos esses benefícios estarão a serviço dos associados da Associação de Alto Araguaia.

A presidente da ACEAIA, Marilene Rezende, explica que a agenda da próxima terça-feira (27), será intensa: “Queremos que a nossa diretoria e o maior número de associados conheçam o que podemos ofertar através da parceria com o Instituto. Então, faremos várias reuniões com a finalidade de apresentar o portifólio da entidade ao nosso público interno e aos demais públicos de interesse, como empresariado local, instituições de ensino e estudantes”, disse.

O presidente do Instituto Talentos, órgão fomentador dos programas, destaca que um dos diferenciais do modelo de trabalho da entidade, é a capacidade de adequar o formato do programa ao perfil do negócio do cliente e o atendimento personalizado. “Ficamos honrados em contribuir com nossa experiência para o sucesso das atividades da ACEAIA. Acreditamos que a abrangência do nosso programa irá beneficiar a todos”, frisou Afonso Lamounier.

Informações à Imprensa:

Instituto Talentos

imprensa@institutotalentos.org.br