Soluções

SOLUÇÕES INTEGRADAS E EFICAZES

  • Atuamos no desenvolvimento e gerenciamento de Programas de Estágio, Programas de Aprendizagem e Programas de Pessoas com Deficiência.
  • Desenvolvemos um trabalho personalizado, objetivando o completo atendimento das necessidades das empresas.
  • Identificamos oportunidades e encaminhamos estudantes e pessoas com deficiência (PCD’s) ao competitivo mercado de trabalho.
  • Contamos com uma sólida parceria com instituições de ensino de nível médio, técnico-profissionalizantes e superior.

Programa de Estágio – Lei 11.788/2008

Com a implantação do Programa de Estágio, é possível contratar estudantes a partir de 16 anos, para atuarem em atividades compatíveis com sua área de formação, sem vínculo empregatício.

O estágio facilita a profissionalização, dando a chance ao estudante de aplicar na prática os conhecimentos teóricos obtidos no ambiente escolar, e permite à empresa desenvolver novos talentos.

O INSTITUTO TALENTOS atua no gerenciamento personalizado de todas as etapas do processo, desde o recrutamento, administração da documentação legal até o acompanhamento periódico, visando o atendimento das necessidades pontuais ou estratégicas das empresas.

Aprendiz de Talento – Lei 10.097/2000

O Programa tem como principal objetivo a formação profissional de jovens entre 14 e 24 anos.

Ao contratar um aprendiz, além de cumprir a cota exigida pela legislação, a empresa propicia a geração de renda ao jovem, dando-lhe a oportunidade de transformar sua realidade social por meio do trabalho.

O INSTITUTO TALENTOS viabiliza essa contratação em duas fases:

FASE 1 – Recrutamento e Seleção

Cadastro, triagem, avaliação e seleção de candidatos com potencial para o desenvolvimento.

FASE 2 – Desenvolvimento e Capacitação Customizada

Áreas: Administrativa, Logística, Produção, Comércio Varejista, Serviços Bancários, Telemarketing, Vendas, Comunicação, Serviços de Alimentação, Hotelaria e Turismo, Funilaria Automotiva, Aviação Civil, etc.

Programa Talentos Eficientes – Lei 8.213/1991

O Programa contempla o cumprimento da legislação que estabelece cota obrigatória para empresas com 100 (cem) ou mais empregados.

Cada vez mais conscientes do seu papel social e legal, as empresas passam a compreender a inclusão da Pessoa com Deficiência (PCD) como uma ação que pode transpor as barreiras do preconceito, construindo sua sustentabilidade com base na valorização e respeito às diferenças individuais.

O INSTITUTO TALENTOS, por meio de uma equipe multidisciplinar, planeja e desenvolve ações que abrangem todas as fases do processo, partindo do recrutamento, seleção, capacitação e qualificação, até atividades de sensibilização e treinamento de gestores e colaboradores, contribuindo para a otimização e sucesso dos projetos de inclusão.