Instituto Talentos promove ações de voluntariado no currículo de formação


São Paulo/SP, 24/07/2018 – Além de formar seus aprendizes para o mercado de trabalho, o Instituto Talentos acredita que deve investir em ações que instrumentalizem os jovens para uma cidadania solidária.

Nesse sentido, a diretoria está sempre atenta a oportunidades de envolver as turmas de aprendizes em pequenas ações que fazem grande diferença para os grupos beneficiados por elas. Há algum tempo uma de nossas turmas de aprendizes tem visitado um asilo na região do ABC.

Nos últimos dias os aprendizes tiveram um tempo da sua atividade de formação dedicado a montar peças de bijuteria para presentear aos idosos assistidos pelo asilo, durante a próxima visita, programada para o mês de agosto.

Os jovens demonstram satisfação e envolvimento com as atividades e reconhecem que essa é uma forma de retribuir à sociedade a oportunidade que usufruem enquanto aprendizes.

“Os profissionais que tem na sua formação experiências de voluntariado, possuem um grande diferencial, já que, cada vez mais, as empresas buscam colaboradores com valores humanos e sociais”, afirma Afonso Lamounier, presidente do Instituto Talentos.

INSTITUTO TALENTOS

O Instituto Talentos é uma organização sem fins lucrativos, que visa a integração do jovem ao mercado de trabalho, por meio de ações que complementam e fortalecem o processo de aprendizado e desenvolvimento profissional.

O objetivo deste projeto é oferecer oportunidades aos jovens de baixa renda, por meio da Lei do Estágio (11.788/08).

 

Informações à Imprensa:

Jordana Mercado

imprensa@institutotalentos.org.br

(12)99715-5515

MTB – 0080611/SP