Instituto Talentos defende a modernização da Lei de Aprendizagem

São Paulo/SP – Nesta quinta-feira (26), o Instituto Talentos participou  do 1° Debate em Defesa da Modernização da Lei da Aprendizagem, visando coletar informações  e sugestões de como aumentar o número de vagas de aprendizagem e desenvolver meios que possibilitem a desburocratização da contratação de aprendizes, atualmente um gargalo no processo.

O encontro, que aconteceu em Brasília-DF, foi uma iniciativa do Deputado Federal Marco Aurélio Bertaiolli, com o objetivo de incentivar o início da carreira profissional dos jovens e reuniu representantes das principais entidades certificadoras e qualificadoras, de grandes empresas, de federações e confederações, do Ministério da Economia, da Justiça e da Câmara dos Deputados.

“Temos consciência dos grandes desafios que tempos pela frente, mas é certo que foi dado o primeiro passo. Sabemos que é preciso flexibilizar para ampliar o ingresso dos estudantes na carreira profissional e, através dessa rede, seremos capazes de conquistar resultados mais rápidos”, avaliou Afonso Lamounier, presidente do Instituto Talentos.

Em breve será divulgada agenda de novos debates.

INSTITUTO TALENTOS

O Instituto Talentos é uma organização sem fins lucrativos, que visa a integração do jovem ao mercado de trabalho, por meio de ações que complementam e fortalecem o processo de aprendizado e desenvolvimento profissional.

 

Informações à Imprensa:

Jordana Mercado

imprensa@institutotalentos.org.br

(12)99715-5515

MTB – 0080611/SP

Deputado Federal Marco Bertaiolli traz informes que pautam o debate