APRENDIZ DE TALENTO

O PROGRAMA APRENDIZ DE TALENTO tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, em cumprimento à Lei 10.097/00 – Lei do Aprendiz.

A proposta de trabalho do PROGRAMA APRENDIZ DE TALENTO está voltada ao contínuo aperfeiçoamento de processos, estabelecendo modernos e ágeis procedimentos, bem como ferramentas que propiciem a formação e capacitação por meio da aprendizagem.

Nesse sentido, a partir das necessidades da empresa concedente, propomos um diferenciado Programa de Aprendizagem tendo como foco principal a integração do aprendiz às atividades desse segmento.

Proposta Pedagógica das Atividades de Aprendizagem

O PROGRAMA APRENDIZ DE TALENTO é estruturado pelos conceitos: Trabalho, Identidades, Ética e Projeto de vida, dentre outros.

O Programa de Aprendizagem terá a duração mínima de 15 e máxima de 24 meses, distribuídos em teoria e prática. O Aprendiz terá aulas concomitantes com a prática na empresa, sendo um dia voltado à aprendizagem, com carga horária entre 4 e 6 horas diárias.

Suas matrizes curriculares são de relevada importância tanto para o jovem que passa a aprender o básico de uma atividade profissional para poder iniciar sua carreira em uma área de sua escolha, como para a empresa que busca mão de obra técnica qualificada para o início do exercício de uma determinada atividade.